domingo, 7 de fevereiro de 2010

O CASO GEYSE

Lembram-se da Geyse? Vestido de cor rosa (nem tão curto assim), loira, ex-estudante da Uniban?
Ela está de volta e vem conquistando mais do que alguns ex-BBB's ou fazendeiros espalhados por aí. Levada à fama pela mídia, a loira aproveita* cada oportunidade que lhe é apresentada e que é alimentada por nós, meros mortais, que não temos um vestido curto rosa.
O assunto não é mais novo, com certeza já foi esquecido das rodas de conversas entre amigos, mas o questionamento e principalmente as consequências que envolvem o conflito, persistem.
Há quem discuta o fato sobre a óptica de um motivo diverso do vestido, não há, no entanto, razão para discordar que a manifestação dos alunos atribuiu-lhes senão tendências desrespeitosas, um nível muito baixo de equilíbrio social, pois em todos os lugares do país vêem-se mulheres de mini saias, micro vestidos, pequenos shorts jeans.
O psicanalista Jacob Pinheiro Goldberg afirma ainda que os estudantes e funcionários agressores manifestaram caráter criminológico, não havendo , na situação, mais nenhuma característica ou manifestação de sentimentos sensatos, razoáveis.
Concordo com o profissional, porém contesto o fato de ter sido o vestido o fator do estardalhaço, provavelmente a atitude que ela teve vestida nele é um ponto mais relevante a se questionar.
Em um dos tantos programas que Geyse foi convidada a participar com aquele vestido sem gracinha , ao ser quesionada que colocasse novamente o vestido, ela disse: " É que eu não quero me expôr mais do que eu já fui. Eu posso contar o que aconteceu, mas não quero mais me expôr"
Tudo bem, eu diria, se não soubesse dos futuros fatos dessa irônica história.
Depois do, pra ela, não tão desastroso ocorrido, Geyse deu uma renovada no visual e nas madeichas amarelas e mal cuidadas. Alongou e clareou os fios, colocou um aplique de 70 cm de cabelos naturais importados da Alemanha, fez cirurgia plástica de cerca de 10 horas de duração para ficar parecida com a Carla Perez, lipoescultura, colocou silicone, além de um rigoroso regime e máscara de argila no rosto.
O motivo?
Geyse foi convidada para participar dos desfiles das escolas de samba Leandro de Itaquera e Gaviões da Fiel, SP, e Porto da Pedra, RJ, no carnaval 2010; “Eu nunca desfilei porque nunca tive dinheiro para comprar a fantasia. É um sonho, na hora que me ligaram eu falei ‘claro’, na hora”, disse referindo-se ao convite da Leandro de Itaquera.  "Eu sempre gostei de todas as escolas, acompanhava pela televisão. Vou realizar mais um sonho. O primeiro era ter o cabelo comprido”
Geisy disse que ainda não foram acertados os detalhes de como será sua participação no desfile, mas que quer participar de todo o processo antes do carnaval. “Quero conhecer a comunidade, a escola, conhecer todo mundo. Na próxima festa que tiver eu vou. Quero participar de tudo”.
Mais um motivo?
Recentemente, a loira foi sondada para pousar nua na Playboy. A estudante diz avaliar a proposta e a assessoria da revista relata que as negociações estão avançadas e há apenas um ponto de que a revista não abre mão: que Geyse comece o ensaio usando o famigerado vestidinho rosa.Outro pedido da Playboy é que ela não se matricule em nenhuma outra faculdade, já que intelectuais na capa da revista masculina não vendem bem.Não sei se é, mas então ,além de loira, vai me deixar com a impressão de burra... Pois se a luta toda era para que se aceitasse estudar na faculdade com a roupa que agradasse, abrir mão do direito de estudo para posar sem a roupa me parece um tanto quanto equivocado. Para ser simpática.
A polícia ainda investiga o caso da faculdade, procura culpados e incentivadores, deixo para que eles resolvam isso, enquanto espero que falemos de outras coisas. Cultura, só pra começar.
A última da trama foi, depois de participar do Casseta e Planeta, virar musa do carnaval, gravar um clipe com o Inimigos da HP; a ex-estudante virar Lady Gaga interpretando cenas do clipe Paparazzi. O quadro mostrando a proeza, por alguns sites de humor chamada de Lady Larga, foi ao ar ontem (6/2/2010), no TV Fama da Rede TV.
Pergunto-me se há vida após barraco. Não entendo, até hoje, aonde foram parar os ex Famosos do Miojo (para quem não entendeu: famosos instantâneos), que parecem morrer após o tão precioso quarto de hora.
Fora tudo isso, questiono também quanto tempo ainda resta para que os 15 minutos de Geyse terminem. 
Antes da fama, e muito provavelmente, após ela

Ela ainda quer fazer um curso de atriz e seguir a carreira artística com o cachê da Playboy: "Bem mais a minha cara", disse.....Imagina, ao lado de Antônio Fagundes, ela.
Por favor, não.

- Casos infectados pelo infeliz acontecimento tornaram-se reais, como o caso da estudante do 2º ano do ensino médio, Leandra Cristina França, de 22 anos, negra, que foi impedida de assistir as aulas na escola que frequenta, alegada de estar vestindo uma roupa inapropriada para o local. A discrepância entre as consequências dos acontecidos é notória. Quero Leandra Cristina na Playboy também. -

*Oportunismo - Atitudes daqueles que preferem contemporizar, para atingir um fim, aproveitando-se das circunstâncias oportunas. Tirar proveito.

2 comentários:

  1. Há quem duvide que a digníssima senhora Geyse Arruda seja oportunista? Ela oportunista? Por que? Ora, ela está em busca dos seus sonhos... quem de nos não faria o mesmo? Quem de nos não teria, desde os tempos imemoriais de infância, os sonhos que nos são oferecidos agora? Curso universitário? Eu? Nunca! Meu sonho de criança sempre foi ter cabelos longos (por mais que eu nunca cuidasse deles...). Estudar!? Eu nunca quis isso! Sempre sonhei em posar nua... em sair em uma escola de samba, em um clipe do inimigos da HP, no programa do Jô, no fantástico etc etc etc... até que então, um dia, quem sabe, fazer um filme pornô. Bom, esse é só um fim que essa história de 15 minutos pode ter... quem sabe esse não seja o sonho de infância dela daqui ha um mês...

    ResponderExcluir
  2. Geyse? quem ser essa?? importante?? não sei... alguém?? diferença na minha vida? não... o q foi q ela fez? em alguns instantes talvez seja isso q todos digamm... ela fezz o que deu vontade, nao foi ela qm se colocou na midia, qm colocou foi justamente os que a repudiaram, ela se aproveitou do momento, ela tambem nao premeditou o q ia acontecer, nao a quero eximi-la de culpas, apenas dizer que se for para acontecer ira e nao há qmm impeça... e se ninguem a tivesse notado naquele dia? o que ela seria hj?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails